domingo, 29 de julho de 2012

SES promove o 1º Seminário Regional de Saúde da Mulher e da Criança em Ubá

SES promove o 1º Seminário Regional de Saúde da Mulher e da Criança em Ubá A Superintendência  Regional de Saúde de Ubá (SRS/Ubá) realizou nos dias 25 e 26 de julho de 2012 o primeiro Seminário Regional de Saúde da Mulher e da Criança, que ocorreu na sede da Unidade, e contou com a grande representatividade dos municípios que pertencem  URS/Ubá.
O Seminário foi direcionado aos coordenadores da Atenção Primária à Saúde, Referências técnicas municipais e prestadores de serviços na área da saúde da mulher e da criança, abordou temas relacionados ao controle do Câncer de Mama e Colo do útero nas micros de Ubá e Muriaé, implantação dos programas SISPRENATAL WEB, Rede Cegonha e Mães de Minas.
Na solenidade de abertura Franklin Leandro Neto, Diretor da Unidade Regional de Saúde, enfatizou a importância da mobilização  e a implementação e consolidação da Política Pública de Saúde da Mulher e da Criança no Estado de Minas Gerais.
O evento teve a participação da Referência Estadual do Programa Mães de Minas, Diana Martins Barbosa, do Representante do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella, Fabrício Guimarães Santos Resende, do Médico obstetra, Jorge Sobral Venâncio, além dos técnicos do Núcleo de Atenção Primária à Saúde.
Autor: Graziele Martins / GRS - Ubá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doenças Não transmissíveis

doenças não transmissíveis (DNT) matar 40 milhões de pessoas a cada ano, o equivalente a 70% das mortes que ocorrem no mundo. ENT morrem ...