segunda-feira, 24 de abril de 2017

Gestantes do Bolsa Família recebem repelente

A Prefeitura, através da Farmácia Municipal de Ubá (FMU), iniciou, na última quinta-feira, 20 de abril, a distribuição de repelentes, fornecidos pelo Ministério da Saúde, às gestantes beneficiárias do Bolsa Família. A ação faz parte do programa de prevenção e proteção individual das grávidas em situação de vulnerabilidade socioeconômica contra o Aedes Aegypti.
A dispensação dos repelentes foi feita após a realização de um grupo de conscientização com as gestantes. Durante a palestra, a estagiária Letícia Brandão Correa de Toledo, orientada pela Diretora Técnica da FMU, a farmacêutica Lívia Maria de Paula, explicou sobre a forma de prevenção e os sintomas da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, sobre a relação entre a zika e a incidência de microcefalia em bebês e sobre o modo adequado de aplicação do repelente.
Estima-se que no município, cerca de 120 mulheres grávidas serão contempladas pelo programa de prevenção e proteção individual. Cada gestante receberá dois frascos de repelente por mês. Para retirá-los, a beneficiária deverá participar de uma reunião do grupo de conscientização e comparecer à Farmácia Municipal munida da carteirinha da FMU e de uma declaração do Programa Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doenças Não transmissíveis

doenças não transmissíveis (DNT) matar 40 milhões de pessoas a cada ano, o equivalente a 70% das mortes que ocorrem no mundo. ENT morrem ...