terça-feira, 15 de março de 2011

ANVISA: Projeto vai fortalecer produção farmacêutica de Argentina e Brasil


        
 

LOC/REPÓRTER: No último mês, Brasil e Argentina deram um importante passo para fortalecer a produção farmacêutica nos dois países. Um projeto assinado entre a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e a agência reguladora argentina vai facilitar a troca de conhecimentos técnicos e científicos para a elaboração de monografias e a produção de novas substâncias na área farmacêutica. De acordo com a diretora da Anvisa, Maria Cecília Brito, o projeto também vai promover a autonomia dos dois países e reduzir a dependência de importação de substâncias químicas.
TEC/SONORA: diretora da Anvisa – Maria Cecília Brito
"Nós produzíamos de forma separada, sem conhecer o que acontecia com a Argentina e a Argentina sem nos conhecer. Hoje nós sabemos que as nossas 68 substâncias de referência, junto com as 60 substâncias de referência que eles já havia desenvolvido, isso se transformou em aproximadamente 120 substâncias de referência. De forma compartilhada nós estamos somando nossas capacidades e isso faz com que nossa produção aumente significamente. Nós estamos no caso dobrando."
LOC/REPÓRTER: A parceria deverá enriquecer a farmacopéia dos dois países. Farmacopéia é o código oficial farmacêutico do país. Trata-se de uma norma que define como será a fabricação e o controle de qualidade de insumos e produtos farmacêuticos.
 Reportagem, Juliana Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doenças Não transmissíveis

doenças não transmissíveis (DNT) matar 40 milhões de pessoas a cada ano, o equivalente a 70% das mortes que ocorrem no mundo. ENT morrem ...