terça-feira, 12 de agosto de 2014

Conselheiros Municipais de Saúde da Região Participam de Capacitação

capacitação do conselho municipal da saúdecapacitação do conselho municipal da saúde

Os conselheiros municipais de saúde de Ubá e Região participaram, nos dias 25 e 26 de julho, do terceiro módulo de uma Capacitação ministrada pelo Conselho Estadual de Saúde, de Minas Gerais na sala de reuniões do 21° Batalhão da Polícia, em Ubá.
O evento foi organizado e promovido pelo Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais, Conselho Municipal de Saúde de Ubá e Gerência Regional de Saúde de Ubá. Os dois módulos anteriores  aconteceram na Faculdade Governador Ozanan Coelho, com a inscrição de cerca de 100 participantes de variados segmentos, entre eles, usuários, gestores, trabalhadores de saúde, e prestadores de saúde que são conselheiros das cidades participantes e da Gerência Regional de Saúde dos 18 municípios da microrregião. Participaram ainda da capacitação, funcionários do Conselho Municipal de Saúde de Ubá, da Secretaria Municipal de Saúde de Ubá e da Gerência Regional de Saúde de Ubá.
Neste módulo, a Capacitação foi aplicada por facilitadores da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais, Tales Couto, da Superintendência de Uberlândia e Heloísa Reis, da Gerência Regional de Saúde de São João Del Rei que juntamente aos facilitadores do Conselho Estadual, Neide Maria de Almeida, do Conselho Municipal de Pará de Minas, e Valdir Matos de Lima, do Conselho Municipal de Belo Horizonte, puderam discutir e trocar experiências sobre o Orçamento e Financiamento da Política Pública de Saúde e ações dos conselheiros participantes.
A presidente do Conselho Municipal de Ubá, Sandra Regina da Silva Kilesse, falou da importância da troca de experiências e conhecimento durante a Capacitação já que através de um pouco da informação de cada esfera podemos construir o fortalecimento.
O Diretor da Gerência Regional de Saúde de Ubá, Franklin Leandro Neto, mostrou-se satisfeito com o resultado dos módulos anteriores e julgou ser uma experiência extremamente exitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doenças Não transmissíveis

doenças não transmissíveis (DNT) matar 40 milhões de pessoas a cada ano, o equivalente a 70% das mortes que ocorrem no mundo. ENT morrem ...