terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Janeiro branco - NASF promove ações em saúde mental

A Secretaria Municipal da Saúde de Ubá, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF01, realizou nas Unidades de Atenção Primária à Saúde – UAPS, durante todo o período de janeiro, atividades referentes à promoção em Saúde Mental.
Desde o ano de 2014, as principais cidades de Minas Gerais vem dedicando o primeiro mês do ano para despertar toda a sociedade quanto à importância da saúde mental, desde seus aspectos individuais aos coletivos. O “Janeiro Branco” pretende conscientizar a sociedade, os indivíduos e instituições a respeito da importância da Saúde Mental na vida de todos.
Por meio de “Sala de Espera”, a assistente Social Michele Paschoalim e a psicóloga Patrícia Francisco promoveram ações com o objetivo principal de difundir um conceito ampliado de Saúde Mental, como um estado de equilíbrio emocional, combatendo à ideia equivocada de que a mesma está relacionada somente ao Transtorno Mental ou à ausência desses transtornos.


Fonte Assessoria de Comunicação da PMU



 Sala de Espera trabalha "Janeiro Branco" Sala de Espera do NASF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doenças Não transmissíveis

doenças não transmissíveis (DNT) matar 40 milhões de pessoas a cada ano, o equivalente a 70% das mortes que ocorrem no mundo. ENT morrem ...