sábado, 13 de maio de 2017

Conferências temáticas de Saúde tem inscrições prorrogadas

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (10) a Secretaria Municipal de Saúde de Ubá e o Conselho Municipal de Saúde anunciaram a prorrogação das inscrições para participação nas Conferências Municipais de Saúde, da Saúde das Mulheres, e de Vigilância em Saúde. Os eventos visam a construção de políticas públicas, a partir da realidade dos municípios.
Para a 1ª Conferência Municipal da Saúde das Mulheres, que será realizada nos dias 19 e 20 de maio, as inscrições poderão ser realizadas até o próximo dia 17, através do site da Prefeitura. “Vamos trazer os direitos da mulher à tona, principalmente aqueles relacionados a sua saúde , a participação social, dando voz a estas mulheres nos espaços públicos e políticos”, afirma a vice-presidente do Conselho, Sandra Kilesse.
Temas em voga no cenário nacional, como a violência obstétrica, também serão abordados. “Temos direitos obstétricos violados diariamente, a mulher não consegue decidir sobre a forma de ter o seu bebê, muitas vezes é induzida a ter o bebê de forma cirúrgica. Também vamos tratar a questão da violência sexual, doméstica, trabalhista e o controle social”, esclarece Sandra.
Para a Secretária Municipal de Saúde, Dulcinea Thinassi Perini, a presença das mulheres é fundamental. “Precisamos da presença de todas, iremos fazer vários debates e promover situações em que as mulheres terão voz e voto, elaborando propostas que podem levar a criação ou aprimoramento das políticas de saúde das mulheres”, destaca a Secretária.

Saúde e Vigilância
A 10ª Conferência Municipal de Saúde e a 1ª Conferência de Vigilância em Saúde serão realizadas nos dias 25, 26 e 27 de maio. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 23, através do site da Prefeitura.

Com o tema “A participação popular fortalece os direitos de todos”, a Conferência de Saúde irá elaborar o plano municipal de saúde para os próximos quatro anos, voltado exclusivamente para as demandas de Ubá.
Já a Conferência de Vigilância em Saúde visa discutir com a sociedade as estratégias de vigilância de agravos que podem ser evitados, como dengue, chikungunya, zika, febre amarela, tuberculose, dentre outros.
Todas as conferências acontecerão na Escola Estadual Coronel Camilo Soares, em Ubá.

conferências temáticas de saúde
conferências temáticas de saúde
 Matéria publicada por Assessoria de Comunicação da PMU


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doenças Não transmissíveis

doenças não transmissíveis (DNT) matar 40 milhões de pessoas a cada ano, o equivalente a 70% das mortes que ocorrem no mundo. ENT morrem ...