terça-feira, 7 de junho de 2011

Técnico da FUNASA visita Ubá



Visit FUNASA Reunião entre técnico da FUNASA e representantes de Ubá
Ubá recebeu no último dia 31, a visita do Arquiteto Francesco Simon Montemaggiore, técnico da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), que por determinação da nova diretoria comandada pelo Engenheiro Gilson Queiroz (presidente do CREA - MG) quer criar um elo de aproximação entre a FUNASA e os municípios que pleiteiam recursos junto ao órgão.

Ano passado por meio do SICONV (Sistema de Convênio), técnicos da Prefeitura em parceria com a ADUBAR (Agência de Desenvolvimento de Ubá e Região) e a RECICLAU (Associação de Catadores de Papel e Papelão) pleitearam junto à fundação um recurso de 187 mil reais para a a­quisição de prensas e equipamentos para a implantação da central de tria­gem de materiais recicláveis.
O Prefeito Vadinho Baião determinou que os secretários Cláudio Pon­ciano (Saúde), José Lanes (Meio Ambiente) e Chico Nascimento (Planejamento) juntos com a gerente da ADUBAR, Patrícia Costa e o presidente da RECICLAU, Raimundo Severino do Carmo apresentassem a proposta de Coleta Seletiva que o município está utilizando e que acompanhassem a visita na cidade. Os locais visitados foram a sede do ECOPONTO, o Galpão da Coleta Seletiva e a Estação de Trans­bordo de Resíduos Sólidos Urbanos.
Segundo Francesco, a visita téc­nica é realizada em todos os municípios contemplados e é um elo de aproximação entre a fundação e a cida­de.
Como todo o processo do edital foi realizado via SICONV (Sistema de Convênio), esta visita é uma forma da fundação conhecer a realidade de cada município e estreitar as relações para que após análise dos relatórios sejam definidos os próximos passos para a liberação da verba”, comentou o arqui­teto que ainda citou o empenho dos parceiros do projeto. “É bom ver que o município está unido com parceiros que abraçam a causa. As questões ambien­tais de coleta seletiva são discutidas em todo o mundo e no Brasil, temos que aprender a fazer a nossa parte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doenças Não transmissíveis

doenças não transmissíveis (DNT) matar 40 milhões de pessoas a cada ano, o equivalente a 70% das mortes que ocorrem no mundo. ENT morrem ...