domingo, 29 de agosto de 2010

Várias vacinas estão sendo investigadas e empregadas no tratamento de diversos tipos de câncer, entre eles os tumores urológicos como câncer de rim e de próstata.
Infelizmente, a palavra VACINA pode pssar a falsa impressão que agora existe uma maneira de prevenção do tumor da próstata através deste medicamento.
Na verdade, a primeira vacina contra o câncer de próstata foi recentemente aprovada para o tratamento deste tumor nos Estados Unidos pelo órgão de regulamentação americano FDA. Entretanto, esta vacina estimula o sistema imune, de defesa do paciente contra os tumores já em fase avançada e não serve para prevenir o aparecimento da doença nem para tratamento em fases iniciais, onde a prostatectomia, a radioterapia e o seguimento ativo são os tratamentos indicados.
A notícia da aprovação desta vacina, baseada em aumento da sobrevida destes pacientes  em fase muito avançada da doença traz a esperança que uma nova classe de terapias, chamadas imunoterapias possam, unidas as demais terapias em investigação, no futuro provocar uma estabilização da doença, onde o tumor não progride por um período de tempo prolongado, talvez anos, passando o doente a ser um portador de câncer, como uma doença crônica e talvez o diagnóstico de câncer não traga tanta ansiedade e problemas como atualmente.
Atualmente, segundo dados americanos, 1 a cada 4 americanos morre de alguma forma de câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doenças Não transmissíveis

doenças não transmissíveis (DNT) matar 40 milhões de pessoas a cada ano, o equivalente a 70% das mortes que ocorrem no mundo. ENT morrem ...