domingo, 12 de dezembro de 2010

Profissionais da Saúde são Capacitados para o SISCOLO

A Gerência Regional da Saúde (GRS/Ubá), realizou no último dia 30 de novembro a capacitação para os profissionais de saúde dos Municípios de área de abrangência da microrregião de saúde de Ubá, sobre o SISCOLO(sistema de informação do câncer do colo do útero) através do coordenador do Núcleo da Atenção Primária à Saúde da (GRS/Ubá) Franklin Leandro Neto e a Referência técnica da Saúde da Mulher e da Criança Maura Célia Mota Gressi.

O evento aconteceu na Fundação Presidente Antônio Carlos (FUPAC),das 8h às 16h, foram capacitados um técnico e uma enfermeira de cada município.

Com o objetivo de identificar e acompanhar mulheres com lesão precursora e câncer do colo do útero, os profissionais foram capacitados por dois instrutores da Secretaria de Estado da Saúde (SES/MG), Nilton e Gabriela.

O Município de Ubá, através da Secretaria Municipal de Saúde teve participação ativa de 1enfermeira, 1digitador e a encarregada do sistema de informação.

"Espero que com esta capacitação aprimore meus conhecimentos para oferecer uma assistência de melhor qualidade às usuárias", comentou Bruna Carneiro Fernandes, enfermeira do ESF do Santa Bernadete.

Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doenças Não transmissíveis

doenças não transmissíveis (DNT) matar 40 milhões de pessoas a cada ano, o equivalente a 70% das mortes que ocorrem no mundo. ENT morrem ...