quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Saúde Mental é discutida no município

A Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Coordenação Municipal de Saúde Mental e Coordenação do Programa Estratégia da Família, iniciou um trabalho continuado de Apoio Matricial realizado pela equipe técnica do Centro de Apoio Psicossocial - CAPS II Ubá, no dia 09 de dezembro em todas as unidades básicas de saúde.

De acordo com Marta Lúcia Gomes Pereira, Coordenadora Municipal de Saúde Mental, este trabalho objetiva orientar, supervisionar e esclarecer dúvidas, através de discussões de casos de pacientes portadores de sofrimento mental:

"Este sofrimento mental pode ser já diagnosticado ou, pode ser também, casos em que existam dúvidas quanto ao procedimento de atendimento, medicação e encaminhamento. A partir disto, ocorre a capacitação para a equipe de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde e, para o atendimento aos usuários, contribuindo para o alcance de melhores resultados nas ações de serviços em saúde", explicou a Coordenadora.

Estes encontros servem de base para troca de informações e são de suma importância para o desenvolvimento humano e profissional dos servidores do setor de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doenças Não transmissíveis

doenças não transmissíveis (DNT) matar 40 milhões de pessoas a cada ano, o equivalente a 70% das mortes que ocorrem no mundo. ENT morrem ...