sábado, 8 de janeiro de 2011

Ministro Padilha se reúne com Gerdau e Falconi para discutir gestão da saúde

Objetivo é racionalizar os processos e melhorar a qualidade do uso dos recursos
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu, na última quinta-feira (7), o empresário Jorge Gerdau e o consultor Vicente Falconi para tratar a respeito de melhorias nos processos administrativos e na gestão dos recursos do ministério.

“Para atingirmos êxito no compromisso de aperfeiçoar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, queremos racionalizar os processos e melhorar a qualidade do uso dos recursos. A experiência do Gerdau e do Falconi em gestão certamente será muito útil neste processo”, avaliou o ministro Padilha.

Além de revisitar os fluxos administrativos dentro do ministério e seus órgãos componentes e associados, a ideia é usar o diagnóstico obtido para subsidiar o planejamento de longo prazo do setor da saúde.

Para o empresário Jorge Gerdau, “é preciso desenhar e analisar todos os processos dentro de uma instituição, desde seus líderes até sua atividade-fim, para identificar em que pontos estes podem ser aperfeiçoados”. Segundo ele, experiências semelhantes de consultoria em gestão já foram adotadas em outras instituições públicas “com resultados satisfatórios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doenças Não transmissíveis

doenças não transmissíveis (DNT) matar 40 milhões de pessoas a cada ano, o equivalente a 70% das mortes que ocorrem no mundo. ENT morrem ...