sábado, 21 de abril de 2012

ENCONTRO Países da América do Sul discutem políticas para Saúde


No Paraguai, representantes do continente estão definindo, entre outros assuntos, reforma da Organização Mundial de Saúde e rede de doação e transplante
Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participa durante toda esta sexta-feira (20), em Assunção, no Paraguai, da VI Reunião do Conselho Sul Americano de Saúde – UNASUL. Na pauta entre outros temas estão o plano de trabalho do Instituto do Governo Sul Americano de Saúde (ISAGS), a Reforma da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Rio + 20, a eleição do diretor da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS) e a criação da Rede UNASUL de Doação e Transplante.
Para o ministro Padilha as discussões do Conselho “demonstram a união dos países do UNASUL na busca de soluções para a qualificação da saúde pública”.  O ministro também ressaltou a importante do ISAGS para o continente - que possui status de organismo internacional e está sob a estrutura formal da UNASUL. “O ISAGS é uma ferramenta importante para a institucionalização dos países envolvidos”, diz o ministro.
Para ele, ainda, o trabalho do Conselho comprova que os países que compõem o UNASUL tem interesses de cooperação acima da economia e do comércio.

Atendimento à Imprensa
(61) 3315-3746

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doenças Não transmissíveis

doenças não transmissíveis (DNT) matar 40 milhões de pessoas a cada ano, o equivalente a 70% das mortes que ocorrem no mundo. ENT morrem ...