
Esta Força Tarefa Estadual vem atuando nos municípios de maior incidência da Dengue em Minas Gerais desde Setembro de 2010. Os 39 agentes estarão uniformizados e portarão um crachá que contém a identificação do Ministério da Saúde.
Nos dias 02, 03, 04 e 05 de Maio um Grupo de Mobilização Estadual de Combate à Dengue desenvolverá palestras em escolas, associações de bairros e outros segmentos da sociedade, além de panfletagem educativa.
O Coordenador das ações de combate à dengue e zooneses da Secretaria Municipal da Saúde, João de Souza Lima, informou: “para acabar com a dengue só tem um jeito: é preciso acabar com o mosquito e é muito importante que a população atenda e receba os agentes da Força Tarefa porque, pelas estatísticas, 75% dos focos do mosquito estão dentro das residências e precisamos eliminá-los para evitar uma epidemia. Vamos distribuir sacos para lixo nas casas pedindo a todos para juntar embalagens que acumulem água e que fazem o mosquito proliferar e vamos recolher esse lixo no outro dia. É muito importante a participação de cada ubaense nesta Força Tarefa, para o bem e para a boa saúde da população” concluiu.
Dados da Secretaria Municipal da Saúde apontam que o mosquito Aedes Aegypti foi detectado em Ubá em 1982, há 30 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário