segunda-feira, 23 de abril de 2012

Força Tarefa Estadual de Combate a Dengue está em Ubá

DengueTerá início no dia de 23 de Abril, em Ubá, uma grande mobilização da Força Tarefa Estadual de Prevenção à Dengue, trabalho que será desenvolvido juntamente com as Secretaria Municipais de Saúde, Obras, Educação e Meio Ambiente, até o dia 05 de maio. Trata-se de uma equipe do Governo Estadual que desenvolverá trabalhos de prevenção fazendo visitas domiciliares e, juntamente com os agentes de saúde do município, realização um mutirão de limpeza a partir do dia 24 de Abril em alguns bairros da cidade.
Esta Força Tarefa Estadual vem atuando nos municípios de maior incidência da Dengue em Minas Gerais desde Setembro de 2010. Os 39 agentes estarão uniformizados e portarão um crachá que contém a identificação do Ministério da Saúde. 
Nos dias 02, 03, 04 e 05 de Maio um Grupo de Mobilização Estadual de Combate à Dengue desenvolverá palestras em escolas, associações de bairros e outros segmentos da sociedade, além de panfletagem educativa.
O Coordenador das ações de combate à dengue e zooneses da Secretaria Municipal da Saúde, João de Souza Lima, informou: “para acabar com a dengue só tem um jeito: é preciso acabar com o mosquito e é muito importante que a população atenda e receba os agentes da Força Tarefa porque, pelas estatísticas, 75% dos focos do mosquito estão dentro das residências e precisamos eliminá-los para evitar uma epidemia. Vamos distribuir sacos para lixo nas casas pedindo a todos para juntar embalagens que acumulem água e que fazem o mosquito proliferar e vamos recolher esse lixo no outro dia. É muito importante a participação de cada ubaense nesta Força Tarefa, para o bem e para a boa saúde da população” concluiu.
Dados da Secretaria Municipal da Saúde apontam que o mosquito Aedes Aegypti foi detectado em Ubá em 1982, há 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doenças Não transmissíveis

doenças não transmissíveis (DNT) matar 40 milhões de pessoas a cada ano, o equivalente a 70% das mortes que ocorrem no mundo. ENT morrem ...